Festival Varilux de Cinema Francês 2017 – Programação Saladearte Cinema do Museu – 30/06 (Sexta-feira)

talMaeTalFilhaTal Mãe, Tal Filha (Telle mère, telle fille)

De Noémie Saglio. Com Juliette Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson. França, 2017. Inseparáveis, Avril e sua mãe Mado não podiam ser mais diferentes. Avril, 30 anos, é casada, assalariada e organizada, ao contrário da mãe, eterna adolescente despreocupada e louca que vive sustentada pela filha desde seu divórcio. Mas quando as duas mulheres se veem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto, o embate é inevitável. Pois se Mado, em plena crise juvenil não está pronta para ser avó, Avril tem muita dificuldade em imaginar sua mãe… uma mãe!

Saladearte Cinema do Museu – 15h30

—————————————————————————————————————

naCamaVictoriaNa Cama com Victoria (Victoria)

De Justine Triet. Com Vincent Lacoste, Virginie Efira. França, 2016. Victoria Spick, advogada, em pleno vazio sentimental, é convidada para um casamento, e lá encontra seu velho amigo Vincent, e Sam, ex-traficante, que ela conseguiu inocentar. No dia seguinte, Vincent é acusado de tentativa de homicídio por sua namorada. A única testemunha do episódio é o cão da vítima. Relutante, Victoria aceita defender Vincent, enquanto contrata Sam como babá. É o início de uma série de reviravoltas na vida de Victoria. 01:37.

Saladearte Cinema do Museu – 17h15

—————————————————————————————————————

tourDeFranceTour de France (Tour de France)

De Rachid Djaïdani. Com Gérard Depardieu. França, 2017. Far’Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação. 01:35.

Saladearte Cinema do Museu – 19h05

—————————————————————————————————————

coração e almaCoração e Alma (Réparer les vivants)

De Katell Quillévéré. Com Tahar Rahim, Emmanuelle Seigner. França, 2016. Tudo começa ao amanhecer; três jovens surfistas em um mar furioso. Poucas horas depois, a caminho de casa, ocorre um acidente. Agora totalmente ligado às máquinas em um hospital em Le Havre, a vida de Simon está por um fio. Enquanto isso, em Paris, uma mulher aguarda o transplante de órgão que lhe dará uma nova chance de vida. 01h40.

Saladearte Cinema do Museu – 20h50

—————————————————————————————————————

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s