Festival Varilux de Cinema Francês 2017 – Programação Saladearte Cinema do Museu – 26/06 (Segunda-feira)

amanhaAmanhã (Demain)

De Cyril Dion, Mélanie Laurent. Com Mélanie Laurent, Pierre Rabhi. França, 2015. E se mostrar soluções e contar uma boa história fosse a melhor maneira de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam nossos países? Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas, já contribuem para definir o mundo de amanhã. 01:58.

Saladearte Cinema do Museu – 15h30

—————————————————————————————————————

tourDeFranceTour de France (Tour de France)

De Rachid Djaïdani. Com Gérard Depardieu. França, 2017. Far’Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação. 01:35.

Saladearte Cinema do Museu – 17h40

—————————————————————————————————————

perdidosParisPerdidos em Paris (Paris pieds nus)

De Fiona Gordon, Dominique Abel. Com Fiona Gordon, Emmanuelle Riva. França, 2017. Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris.  01h23.

Saladearte Cinema do Museu – 19h25

—————————————————————————————————————

filhoUruguaioO Filho Uruguaio (Une Vie Ailleurs)

De Olivier Peyon. Com Isabelle Carré, Ramzy Bedia. França, 2016. Há quatro anos, o filho de Sylvie, Felipe, foi sequestrado pelo pai, Pablo, logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que rastreou ou dois, mas deixou ambos escaparem novamente, ela decide assumir o caso e fazer justiça com as próprias mãos. 01:36.

Saladearte Cinema do Museu – 21h

—————————————————————————————————————

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s