Festival Varilux de Cinema Francês 2017 – Programação – 20/06 (Terça-feira)

rocknrollRock’n Roll – Por Trás da Fama (Sage Femme)

De Guillaume Canet. Com Guillaume Canet, Marion Cotillard, Gilles Lellouche. França, 2017. Guillaume Canet, 43 anos é realizado na vida, tem tudo para ser feliz… Numa filmagem, uma linda atriz de 20 anos vai cortar seu entusiasmo ao dizer a ele que não é mais tão “Rock”, que inclusive, nunca foi e, para acabar de vez com ele, que caiu muito na “lista” dos atores mais desejados… Sua vida familiar com Marion, seu filho, sua casa de campo, seus cavalos, seus cabelos, dão a ele uma imagem cafona e que não é mais exatamente sexy… Guillaume entende que é urgente mudar tudo. E ele resolve ir longe, bem longe, sob o olhar estupefato e impotente de quem o cerca. 02:03.

Saladearte Cine Paseo – 10h30

—————————————————————————————————————

a viagem de FannyA Viagem de Fanny (Le voyage de Fanny)

De Lola Doillon. Com Cécile de France, Léonie Souchaud. França, 2016. Com seus 12 anos, Fanny é cabeça dura! Mas é, sobretudo, uma jovem corajosa que, escondida num lar distante de seus pais, cuida das duas irmãs mais novas. Tendo que fugir precipitadamente, Fanny se coloca à frente de um grupo de 8 crianças e inicia uma perigosa viagem através da França ocupada para chegar à fronteira suíça. Entre medos, gargalhadas e encontros inesperados, o grupinho aprende o que é independência e descobre o valor da solidariedade e da amizade. 01:34.

Saladearte Cine Paseo – 12h50

—————————————————————————————————————

uma família de doisUma Família de Dois (Demain tout commence)

De Hugo Gélin. Com Omar Sy, Clémence Poésy. França, 2017. Samuel nunca foi de ter muitas responsabilidades, leva uma vida tranquila à beira-mar, no sul da França, cercado pelas pessoas que ama. Vê tudo mudar com a chegada inesperada de um bebê de poucos meses, Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, corre para Londres, determinado a encontrar a mãe biológica da filha, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória tornam-se inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina. 01:55.

Saladearte Cine Paseo – 14h40

—————————————————————————————————————

amanhãAmanhã (Demain)

De Cyril Dion, Mélanie Laurent. Com Mélanie Laurent, Pierre Rabhi. França, 2015. E se mostrar soluções e contar uma boa história fosse a melhor maneira de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam nossos países? Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas, já contribuem para definir o mundo de amanhã. 01:58.

Saladearte Cine Paseo – 16h50

—————————————————————————————————————

um Perfil para DoisUm Perfil para Dois (Un profil pour deux)

De Stéphane Robelin. Com Pierre Richard, Yaniss Lespert. França, 2017. Pierre, viúvo e aposentado, não sai de casa há dois anos. Ele descobre as alegrias da internet graças a Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico da informática. Em um site de encontros, uma bela jovem, flora63, seduzida pelo romantismo de Pierre, lhe propõe um primeiro encontro. Apaixonado, Pierre revive. Mas em seu perfil, o viúvo colocou a foto de Alex e não a sua. Pierre tem, então, que convencer o jovem a encontrar Flora em seu lugar. 01:39.

Saladearte Cine Paseo – 19h05

—————————————————————————————————————

na VerticalNa Vertical (Rester vertical)

De Alain Guiraudie. Com Damien Bonnard, India Hair. França, 2016. Leo está à procura de um lobo. Durante uma caminhada no sul da França conhece Marie, uma pastora de espírito livre e dinâmico. Nove meses depois, nasce o filho dos dois. Sofrendo de depressão pós-parto e sem fé em Leo, que vai e vem sem aviso, Marie os abandona. Leo encontra-se sozinho, com um bebê para cuidar. Através de uma série de encontros inesperados e incomuns, o filme apresenta várias camadas subjetivas que nos apresentam a natureza, o sexo, o onírico, a velhice, a morte, a complexidade da vida. Leo vai fazer o que for preciso para se manter de pé. 01:40.

Saladearte Cine Paseo – 21h

—————————————————————————————————————

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s