Festival Varilux de Cinema Francês 2017 – Programação – 16/06 (Sexta-feira)

rodinRodin (Rodin)

De Jacques Doillon. Com Vincent Lindon. França, 2017. Em 1880, o escultor Auguste Rodin já é bastante conhecido, mas nunca conseguiu nenhuma encomenda do Estado. Esta oportunidade chega aos 40 anos de idade, com a escultura “A porta do inferno”. Enquanto trabalha, ao lado da esposa Rose Beuret, apaixona-se pela aluna Camille Claudel, sua aprendiz mais talentosa, que se torna sua amante. Quando este relacionamento escondido acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos. 01h59.

Saladearte Cine Paseo – 10h30

—————————————————————————————————————

um instante de amorUm Instante de Amor (Mal de Pierres)

De Nicole Garcia. Com Marion Cotillard, Louis Garrel. França, 2016. Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, Gabrielle viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado. 01h56.

Saladearte Cine Paseo – 12h40

—————————————————————————————————————

um Perfil para DoisUm Perfil para Dois (Un profil pour deux)

De Stéphane Robelin. Com Pierre Richard, Yaniss Lespert. França, 2017. Pierre, viúvo e aposentado, não sai de casa há dois anos. Ele descobre as alegrias da internet graças a Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico da informática. Em um site de encontros, uma bela jovem, flora63, seduzida pelo romantismo de Pierre, lhe propõe um primeiro encontro. Apaixonado, Pierre revive. Mas em seu perfil, o viúvo colocou a foto de Alex e não a sua. Pierre tem, então, que convencer o jovem a encontrar Flora em seu lugar. 01h39.

Saladearte Cine Paseo – 14h50

—————————————————————————————————————

uma família de doisUma Família de Dois (Demain tout commence)

De Hugo Gélin. Com Omar Sy, Clémence Poésy. França, 2017. Samuel nunca foi de ter muitas responsabilidades, leva uma vida tranquila à beira-mar, no sul da França, cercado pelas pessoas que ama. Vê tudo mudar com a chegada inesperada de um bebê de poucos meses, Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, corre para Londres, determinado a encontrar a mãe biológica da filha, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória tornam-se inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina. 01h55.

Saladearte Cine Paseo – 16h40

—————————————————————————————————————

na Cama com VictoriaNa Cama com Victoria (Victoria)

De Justine Triet. Com Vincent Lacoste, Virginie Efira. França, 2016. Victoria Spick, advogada, em pleno vazio sentimental, é convidada para um casamento, e lá encontra seu velho amigo Vincent, e Sam, ex-traficante, que ela conseguiu inocentar. No dia seguinte, Vincent é acusado de tentativa de homicídio por sua namorada. A única testemunha do episódio é o cão da vítima. Relutante, Victoria aceita defender Vincent, enquanto contrata Sam como babá. É o início de uma série de reviravoltas na vida de Victoria. 01h37.

Saladearte Cine Paseo – 18h45

—————————————————————————————————————

tal Mãe, TalFilhaTal Mãe, Tal Filha (Telle mère, telle fille)

De Noémie Saglio. Com Juliette Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson. França, 2017. Inseparáveis, Avril e sua mãe Mado não podiam ser mais diferentes. Avril, 30 anos, é casada, assalariada e organizada, ao contrário da mãe, eterna adolescente despreocupada e louca que vive sustentada pela filha desde seu divórcio. Mas quando as duas mulheres se veem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto, o embate é inevitável. Pois se Mado, em plena crise juvenil não está pronta para ser avó, Avril tem muita dificuldade em imaginar sua mãe… uma mãe!

Saladearte Cine Paseo – 20h35

—————————————————————————————————————

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s