Festival Varilux de Cinema Francês 2017 – Programação – 13/06 (Terça-feira)

familiaDeDoisUma Família de Dois (Demain tout commence)

De Hugo Gélin. Com Omar Sy, Clémence Poésy. França, 2017. Samuel nunca foi de ter muitas responsabilidades, leva uma vida tranquila à beira-mar, no sul da França, cercado pelas pessoas que ama. Vê tudo mudar com a chegada inesperada de um bebê de poucos meses, Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, corre para Londres, determinado a encontrar a mãe biológica da filha, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória tornam-se inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina. 01h55.

Saladearte Cine Paseo – 10:30

—————————————————————————————————————

umPerfilDoisUm Perfil para Dois (Un profil pour deux)

De Stéphane Robelin. Com Pierre Richard, Yaniss Lespert. França, 2017. Pierre, viúvo e aposentado, não sai de casa há dois anos. Ele descobre as alegrias da internet graças a Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico da informática. Em um site de encontros, uma bela jovem, flora63, seduzida pelo romantismo de Pierre, lhe propõe um primeiro encontro. Apaixonado, Pierre revive. Mas em seu perfil, o viúvo colocou a foto de Alex e não a sua. Pierre tem, então, que convencer o jovem a encontrar Flora em seu lugar. 01h39.

Saladearte Cine Paseo – 12:45

—————————————————————————————————————

umaAgenteMuitoLoucaUma Agente Muito Louca (RAID Dingue)

De Dany Boon. Com Dany Boon, Alice Pol. França, 2017. Johanna Pasquali é a primeira mulher a entrar no RAID, tropa de elite da polícia francesa, mas se vê no caminho de Eugène Froissard, o mais misógino dos agentes da RAID. Essa dupla improvável está encarregada de parar a Gangue Leopardo, que está por trás de audaciosos roubos nas ruas de Paris. Mas antes de colocar os malfeitores atrás das grades, eles precisam encontrar uma maneira de serem parceiros sem que se matem, seja em treinamento ou trabalhando em casos complicados.  01h45.

Saladearte Cine Paseo – 14:45

—————————————————————————————————————

filhoUruguaioO Filho Uruguaio (Une Vie Ailleurs)

De Olivier Peyon. Com Isabelle Carré, Ramzy Bedia. França, 2016. Há quatro anos, o filho de Sylvie, Felipe, foi sequestrado pelo pai, Pablo, logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que rastreou ou dois, mas deixou ambos escaparem novamente, ela decide assumir o caso e fazer justiça com as próprias mãos.

Saladearte Cine Paseo – 16h50

—————————————————————————————————————

perdidosParisPerdidos em Paris (Paris pieds nus)

De Fiona Gordon, Dominique Abel. Com Fiona Gordon, Emmanuelle Riva. França, 2017. Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris.  01h23.

Saladearte Cine Paseo – 18:50

—————————————————————————————————————

naVerticalNa Vertical (Rester vertical)

De Alain Guiraudie. Com Damien Bonnard, India Hair. França, 2016. Leo está à procura de um lobo. Durante uma caminhada no sul da França conhece Marie, uma pastora de espírito livre e dinâmico. Nove meses depois, nasce o filho dos dois. Sofrendo de depressão pós-parto e sem fé em Leo, que vai e vem sem aviso, Marie os abandona. Leo encontra-se sozinho, com um bebê para cuidar. Através de uma série de encontros inesperados e incomuns, o filme apresenta várias camadas subjetivas que nos apresentam a natureza, o sexo, o onírico, a velhice, a morte, a complexidade da vida. Leo vai fazer o que for preciso para se manter de pé.  01h40.

Saladearte Cine Paseo – 20:35

—————————————————————————————————————

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s