PROGRAMAÇÃO CIRCUITO SALADEARTE – 12 A 18 DE JUNHO

 

SALADEARTE CINE VIVO –  SALA 1                       

LONGWAVE – Nas Ondas da Revolução (Les Grandes Ondes (à l’ouest))  ! ESTREIA !

De Lionel Baier. Suíca/França/Portugal, 2013. Comédia. 1:25. Em abril de 1974, dois jornalistas da rádio suiça são enviados a Portugal para realizar uma reportagem. O técnico Bob (Patrick Lapp), que está quase se aposentando, acompanha os profissionais na viagem. Quando eles chegam em terras portuguesas, no entando, nada ocorre como haviam planejado.

Diariamente às 13:20 

 

AMANTE A DOMICÍLIO (Fading Gigolo)                                     

De John Turturro. EUA, 2013. Comédia. 1:30. Murray (Woody Allen) vê no pacato jardineiro Fioravanti (John Turturro) sua chance de ganhar dinheiro entre belas mulheres ricas. Logo, os dois se veem enrolados numa trama de confusões amorosas e financeiras. 7ª Semana

Diariamente às 14:55 

 

EU, MAMÃE E OS MENINOS (Les Garçons et Guillaume, à table!)

De Guillaume Gallienne. França, 2014. 14a. Comédia. 1:25. Galienne (GuillaumeGallienne) teve sua infância e adolescência marcadas por mal-entendidos sobre a sua identidade sexual. O jovem idolatra mamãe e copia tanto seus modos que todos o confundem com ela. Vencedor do Prêmio César, o grande prêmio do cinema francês: melhor filme, melhor ator, melhor roteiro adaptado e melhor filme de estreia. 2ª semana.

Diariamente às 16:45 (exceto quinta e terça)

Diariamente às 21:10

 

O LOBO ATRÁS DA PORTA  ! ESTREIA !

De Fernando Coimbra. Brasil, 2014. 16a. Drama/Suspense. 1:40. Uma criança é raptada. Na delegacia, Sylvia e Bernardo, pais da vítima, e Rosa, a principal suspeita e amante de Bernardo, prestam depoimentos contraditórios que nos levarão aos recantos mais obscuros dos desejos, mentiras, carências e perversidades do relacionamento desses três personagens.

Diariamente às 19:20  

     

SALADEARTE CINE VIVO –  SALA 2

FLORBELA                                                                       

De Vicente Alves do Ó. Portugal, 2014. 14a. Drama. 2:00. O filme narra a história da poetisa Florbela Espanca (Dalila Carmo), que, ao migrar de um região rural para a grande Lisboa, sente que encontrou seu lugar. Recebeu diversos prêmios, incluindo melhor filme e melhor atriz (Dalila Carmo) no Festival de Coimbra, e melhor atriz nos Globos de Ouro portugueses. Filme de maior sucesso em Portugal em 2012. 4ª semana.

Diariamente às 13:00 

 

MOSTRA WOODY ALLEN  ! ESPECIAL !

Será exibido o melhor da filmografia produzida nos anos 70 e 80 por Woody Allen, diretor com 40 filmes lançados e diversos prêmios conquistados – entre eles, três Oscars de Melhor Roteiro Original e um de Melhor Diretor. Em cartaz, os filmes “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (quinta), “Manhattan” (sexta), “Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar” (sábado), “Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão” (domingo), “A Rosa Púrpura do Cairo” (segunda), “A Era do Rádio” (terça) e “Hannah e Suas Irmãs” (quarta).

Diariamente às 15:10 

 

LONGWAVE – Nas Ondas da Revolução (Les Grandes Ondes (à l’ouest))  ! ESTREIA !

De Lionel Baier. Suíca/França/Portugal, 2013. Comédia. 1:25. Em abril de 1974, dois jornalistas da rádio suiça são enviados a Portugal para realizar uma reportagem. O técnico Bob (Patrick Lapp), que está quase se aposentando, acompanha os profissionais na viagem. Quando eles chegam em terras portuguesas, no entando, nada ocorre como haviam planejado.

Diariamente às 17:05 (exceto quinta e terça) 

 

GETÚLIO                                                                           

De João Jardim. BRA, 2014. Drama. 1:40. A intimidade de Getúlio Vargas (Tony Ramos), então presidente do Brasil, em seus últimos dias no poder, pressionado por uma crise política. 7ª Semana.

Diariamente às 19:05 

 

JACKIE  ! ESTREIA !

De AntoinetteBeumer. Holanda, 2012. 12a. Comédia/Drama. 1:40. Duas irmãs gêmeas holandesas criadas por pais gays vão para os Estados Unidos em busca da mãe biológica que nunca conheceram, Jackie (Holly Hunter). Elas a encontram, e juntas atravessam o deserto do Novo México numa surpreendente viagem que poderá redefinir o significado de família pra todas elas.

Diariamente às 21:00 (exceto domingo)       

 

O QUE OS HOMENS FALAM (Uma Pistola En Cada Mano)  ! PRÉ-ESTREIA !

De Cesc Gay. Espanha,2012. 12a. Comédia. 1:40. Oito homens de 40 e poucos anos sofrem de crise de identidade masculina. O filme exibe suas inseguranças, carências, o lado sedutor, e também as impressões – nem sempre verdadeiras – que passam para as mulheres. Vencedor do Prêmio Goya nas categorias Melhor Roteiro, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante.

Domingo às 21:00

 

SALADEARTE CINEMA DO MUSEU

UMA FAMÍLIA EM TÓQUIO (TokyoKazoku)                                                                        

De Yoji Yamada. Japão, 2013. 12a. Drama. 2:30. Um casal idoso que mora em um vilarejo decide tomar um trem e visitar os filhos adultos em Tóquio. Chegando no local, descobrem que os filhos levam vidas muito ocupadas e diferentes das suas. Apenas uma morte trágica reunirá todos, permitindo que conversem e descubram porque se afastaram tanto uns dos outros.3ª semana.

Diariamente às 14:10

 

PELO MALO (PELO MALO)

De Mariana Rondón. Venezuela, 2013. 14a. Drama. 1:35. Junior (Samuel Lange Zambrano) é um menino que tem cabelo crespo e sonha em alisá-lo, para ficar parecido com um cantor famoso. Criando conflitocom a mãe,  que suspeita que ele seja gay. O filme venceu o prêmio especial do Júri no Festival de Havana 2013, o prêmio principal do 18º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. 2ª semana.

Sexta e sábado às 17:00              

                                                         

7 CAIXAS (7 CAJAS)                                                                                                      

De Juan Carlos Maneglia, Tana Schémbori. Paraguai, 2012. 14a. Drama. 1:45. Victor trabalha no Mercado de Assunção e sonha em ser famoso como os atores americanos. Certo dia, ele recebe uma proposta diferente: carregar sete caixas, com conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota de cem dólares. Indicado ao Goya de Melhor Filme Ibero-americano de 2013. 2ª semana.

Domingo, segunda e quarta às 17:00 

 

EU, MAMÃE E OS MENINOS (Les Garçons etGuillaume, à table!) 

De GuillaumeGallienne. França, 2014. 14a. Comédia. 1:25. Galienne (GuillaumeGallienne) teve sua infância e adolescência marcadas por mal-entendidos sobre a sua identidade sexual. O jovem idolatra mamãe e copia tanto seus modos que todos o confundem com ela. Vencedor do Prêmio César, o grande prêmio do cinema francês: melhor filme, melhor ator, melhor roteiro adaptado e melhor filme de estreia. O longa teve 2 milhões e 600 mil espectadores na França. 2ª semana.

Diariamente às 18:55 

 

PRAIA DO FUTURO                                                                                           

De KarimAïnouz. BRA, 2014. 14a. Drama. 1:30. O salva-vidas Donato (Wagner Moura) resgata o alemão Konrad (ClemensSchick) de um afogamento. Os dois se apaixonam e Donato vai embora, deixando a família. Oito anos depois, seu irmão caçula, Ayrton, se aventura em Berlim em busca de seu grande herói. Indicado ao Urso de Ouro no Festival Internacional de Berlim. Do mesmo diretor de “Madame Satã” e “O Céu de Suely”. 5ª Semana.

Diariamente às 20:35 (exceto quinta e segunda) 

 

WALESA (Walesa Czlowiek Z Nadziei)  ! PRÉ-ESTREIA !

De Andrzej Wajda. Polônia, 2012. 12a.2:10. O filme retrata a vida do ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Lech Walesa. Líder considerado referência política do final do século XX. O filme foi escolhido pela Polônia para representar o país na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2014. O diretor é considerado um dos principais nomes do cinema europeu, com prêmios em Cannes, Berlim e Veneza, além de um Oscar.

Quinta-feira às 20:35

 

UMA RELAÇÃO DELICADA (Abus de Faiblesse)  ! PRÉ-ESTREIA !

De Catherine Breillat. França,2012. 12a. Drama. 1:45. Após um derrame, a cineasta Maud (Isabelle Huppert) precisa enfrentar as limitações físicas do corpo e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida. Ela recebe em sua casa o artista Vilko (KoolShen), com quem começa uma inesperada amizade. Cada vez mais envolvida, Maud irá bancar as aventuras comerciais de Vilko.

Segunda-feira às 20:35

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s