Programação – 18 a 24 de Junho de 2010

SALADEARTE CINEMA DO MAM

Av. Contorno, s/n – Solar do Unhão

QUINCAS BERRO D’ÁGUA

De Sérgio Machado. Brasil, 2010. 1h45min. 14 anos. Com Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Frank Menezes e Wladimir Brichta. Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, o ex-funcionário público Quincas Berro d’Água é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos “roubam” o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas “vive” a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. Baseado na obra de Jorge Amado. Do diretor de “Cidade Baixa”. 5ª semana.

Sexta e sábado às 13:10 e 19:00

Terça também haverá sessão às 19:00

MARY E MAX – UMA AMIZADE DIFERENTE  (Mary & Max)

De Adam Elliot. Austrália, 2009. 1h30min. 10 anos. Animação com vozes de Toni Collette, Philip Seymour Hoffman e Eric Bana. Uma história de amizade entre Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um judeu que vive no caos de Nova York. Legendado. 10ª semana.

Sexta e sábado às 15:10

O GOLPISTA DO ANO (I Love You, Phillip Morris)

De John Requa e Glenn Ficarra. EUA, 2008. 1h45min. 16 anos. Com Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro. Steven é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade, mas descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, ele conhece Phillip, seu companheiro de cela, por quem se apaixona. Baseado no livro de memórias “Eu Te Amo, Phillip Morris”, de Steve McVicker. 3ª semana.

Sexta e sábado às 17:00

ÍNDIA, AMOR E OUTRAS DELÍCIAS (Nina’s Heavenly Delights)

De Prathiba Parmar. Reino Unido, 2006. 1h35min. 12 anos. Com Shelley Conn e Laura Fraser. A família de Nina é dona do restaurante Taj. Quando é forçada a vendê-lo, Nina une forças com Bobbi, um drag queen de Bollywood, e com Lisa, jovem a quem o pai de Nina vende metade do restaurante. A salvação seria vencer o concurso da melhor comida indiana na televisão. 2ª sessão.

Sexta, sábado e terça às 21:00

SALADEARTE CINEMA DO MUSEU

Av. 7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória. Museu Geológico

SEX AND THE CITY 2 (Sex And The City 2)

De Michael Patrick King. EUA, 2010. 2h30min. 12 anos. Com Sarah Jessica Parker e Chris Noth. Samantha tentará encontrar uma mãe de aluguel para ter um filho. Charlotte passará por uma crise no casamento por achar que está sendo traída. Miranda  Hobbs abrirá um restaurante em família. Carrie mostrará as desventuras de sua relação com Mr. Big, ao mesmo tempo em que volta a encontrar um antigo affair. Baseado na série de TV homônima. 2ª semana.

Diariamente às 13:50

Dia 20 [ domingo ]  não haverá sessão

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS (El Secreto De Sus Ojos)

De Juan José Campanella. Argentina, 2009. 2h10min. 16 anos. Com Ricardo Darín e Soledad Villamil. Benjamín Espósito resolve realizar o antigo sonho de escrever um romance depois de trabalhar por anos em um tribunal penal. A história que pretende contar é a de um assassinato ocorrido em 1974, do qual foi testemunha. Mesmo diretor de “O Filho da Noiva”. Filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2010. 9ª semana.

Diariamente às 16:35

Dia 20 [ domingo ]  não haverá sessão

A JOVEM RAINHA VICTORIA (The Young Victoria) ! PRÉ-ESTREIA !

De Jean-Marc Vallée. Reino Unido, 2009. 1h45min. 10 anos. Com Emily Blunt e Rupert Friend. Apropriando-se de elementos da realidade, drama mostra os primeiros anos de reinado da rainha Victoria, do Reino Unido, e seu eterno romance com o príncipe Albert. Vencedor do Oscar de melhor figurino 2010.

Sexta, sábado e domingo às 19:00

ÍNDIA, AMOR E OUTRAS DELÍCIAS (Nina’s Heavenly Delights)

De Prathiba Parmar. Reino Unido, 2006. 1h35min. 12 anos. Com Shelley Conn e Laura Fraser. A família de Nina é dona do restaurante Taj. Quando é forçada a vendê-lo, Nina une forças com Bobbi, um drag queen de Bollywood, e com Lisa, jovem a quem o pai de Nina vende metade do restaurante. A salvação seria vencer o concurso da melhor comida indiana na televisão. 2ª semana.

Segunda à quinta às 19:00

OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS (The Men Who Stare at Goats)

De Grant Heslov. EUA, 2009. 1h35min. 16 anos. Com George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges e Kevin Spacey. O jornalista Bob Wilton está procurando uma boa história para contar, quando conhece Lyn Cassady, uma figura misteriosa que afirma fazer parte de uma unidade experimental do exército norte-americano. Segundo ele, o Exército da Nova Era está mudando a maneira como se lutam as guerras. Uma legião de “Monges Guerreiros” com poderes paranormais consegue ler a mente do inimigo, atravessar paredes e até mesmo matar uma cabra com um simples olhar. Como o criador do programa, Bill Django, desapareceu, a missão de Cassady é encontrá-lo. 2ª semana.

Diariamente às 21:00

Dia 23 [ quarta ] não haverá sessão

SALADEARTE CINEMA DA UFBA

Avenida Reitor Miguel Calmon, s/n. Vale do Canela

Ao lado das Faculdades de Educação e Administração – PAC (Pavilhão de Aulas do Canela)

PECADO DA CARNE (Einaym Pkuhot / Eyes Wide Open)

De Haim Tabakman. Israel/ Alemanha/ França, 2009. 1h35min. 14 anos. Com Zohar Strauss e Ran Danker. Num bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém vive Aaron Fleishman, pai de quatro filhos e administrador do negócio da família: um açougue kosher. O mundo observador das regras de Aaron se transforma completamente com a chegada do jovem estudante Ezri. Ambos começam a passar tempo juntos, e por períodos cada vez maiores,  levando Aaron a decidir se vai voltar à morosidade anterior ou se entregar à relação com o rapaz. Selecionado para a mostra ‘Um Certo Olhar’ em Cannes 2009. 7ª semana.

Diariamente às 14:50

Dia 20 [ domingo ]  não haverá sessão

VIDAS QUE SE CRUZAM (The Burning Plain)

De Guillermo Arriaga. EUA / Argentina, 2008. 2h. 16 anos. Com Charlize Theron e Kim Bassinger. O passado e o presente podem ter um efeito curioso sobre as pessoas separadas pelo espaço e pelo tempo. Mariana está tentando unir as vidas destroçadas de seus pais em uma cidade na fronteira do México. Sylvia deve realizar uma odisséia emocional para apagar um pecado de seu passado. Gina e Nick têm de lidar com um intenso e proibido caso; e Maria, que precisa ajudar seus pais a encontrar o perdão e o amor. Os cincos começarão suas próprias jornadas em busca de redenção e descobrirão que suas ações poderão fazer a diferença entre a vida e a morte. Primeiro trabalho de direção de Gullermo Arriaga, roteirista de “Babel” e “21 Gramas”. 7ª semana.

Diariamente às 16:40

Dia 20 [ domingo ]  não haverá sessão

O GOLPISTA DO ANO (I Love You, Phillip Morris)

De John Requa e Glenn Ficarra. EUA, 2008. 1h45min. 16 anos. Com Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro. Steven é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade, mas descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, ele conhece Phillip, seu companheiro de cela, por quem se apaixona. Baseado no livro de memórias “Eu Te Amo, Phillip Morris”, de Steve McVicker. 3ª semana.

Diariamente às 18:50

EM BUSCA DE UMA NOVA CHANCE (The Greatest)       ! ESTREIA !

De Shana Feste. EUA, 2009. 1h45min. 12 anos. Com Carey Mulligan, Susan Sarandon e Pierce Brosnan. O adolescente Bennett morre num acidente de carro e abala a estrutura da família Brewer. Sua mãe fica obcecada e não pode deixá-lo ir; seu pai não consegue encarar a situação; a posição de segundo lugar de seu irmão é ampliada; e, quando, a namorada de Bennet, aparece, a família tem de lidar com circunstâncias que complicam ainda mais sua perda.

Diariamente às 20:50

Dia 23 [ quarta ] não haverá sessão

SALADEARTE CINE VIVO

Shopping Paseo Itaigara, Rua Rubens Guelli, 135.

  • · SALA 1

TUDO PODE DAR CERTO (Whatever Works)

De Woody Allen. EUA/ França, 2009. 1h35min. 12 anos. Com Larry David e Evan Rachel Wood. Boris é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Ele se considera o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo, até que um dia, prestes a entrar em seu apartamento, é abordado por Melodie, que lhe implora para entrar. Percebendo sua fragilidade, ele aceita abrigá-la por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele. Do diretor de “Vicky Cristina Barcelona”. 4ª semana.

Diariamente às 13:25, 17:10 e 21:00

Dia 20 [ domingo ]  não haverá sessão às 17:10

Dia 23 [ quarta ] não haverá sessão às 21:00

O PREÇO DA TRAIÇÃO (Chloe)

De Atom Egoyan. Canadá/ EUA/ França, 2009. 1h40min. 16 anos. Com Julianne Moore, Liam Neeson e Amanda Seyfried. Catherine e David – ela uma médica, ele um professor – são à primeira vista, o casal perfeito. Mas, quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa a suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade. Refilmagem da produção francesa “Natalie X”. Do mesmo diretor de “Adoração”.  4ª semana.

Diariamente às 15:15

Dia 20 [ domingo ]  não haverá sessão

UM HOMEM SÉRIO (A Serious Man)

De Joel e Ethan Coen. EUA, 2009. 1h45min. 14 anos. Com Michael Stuhlbarg e Sari Lennick.  Larry Gopnik é um professor de física que vê sua vida desmoronar quando a esposa anuncia que está indo embora de casa para se casar com um homem sério. Dos diretores de “Queime Depois de Ler” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”. Indicado aos prêmios de melhor filme e melhor roteiro do Oscar 2010. 3ª semana.

Diariamente às 19:00

· SALA 2

EM BUSCA DE UMA NOVA CHANCE (The Greatest)       ! ESTREIA !

De Shana Feste. EUA, 2009. 1h45min. 12 anos. Com Carey Mulligan, Susan Sarandon e Pierce Brosnan. O adolescente Bennett morre num acidente de carro e abala a estrutura da família Brewer. Sua mãe fica obcecada e não pode deixá-lo ir; seu pai não consegue encarar a situação; a posição de segundo lugar de seu irmão é ampliada; e, quando, a namorada de Bennet, aparece, a família tem de lidar com circunstâncias que complicam ainda mais sua perda.

Diariamente às 14:30, 16:30; 18:30 e 20:30

Dia 20 [ domingo ]  não haverá sessão às 14:30 e 16:30

Dia 23 [ quarta ] não haverá sessão às 20:30

SALADEARTE CINE XIV

Rua Frei Vicente 12/14. Quarteirão Cultutal Peloourinho.

AO SUL DA FRONTEIRA (South of the Border)

De Oliver Stone. EUA, 2009. 1h20min. 12 anos.  O diretor registra sua viagem por cinco países da América Latina e as conversas informais com os presidentes do Brasil, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Equador, Cuba e Argentina. O filme examina as políticas econômicas de livre mercado historicamente impostas pelos Estados Unidos e pelo FMI e como elas contribuíram para a ascensão de líderes socialistas e social-democratas na região. 3ª semana.

Sexta, sábado e terça às 14:50

VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO

De Marcelo Gomes e Karim Aïnouz. Brasil, 2009. 1h15min. 14 anos. Com Irandhir Santos. A história de José Renato, geólogo enviado para realizar uma pesquisa de campo durante a qual terá de atravessar todo o Sertão do Brasil. No decorrer da viagem, damos conta que há algo de comum entre José Renato e os lugares por onde ele passa: o vazio, uma certa sensação de abandono, de isolamento. O desolamento da paisagem parece ecoar em José Renato e a viagem vai ficando cada vez mais difícil. Exibido na Mostra Horizonte do Festival de Veneza e vencedor dos prêmios de melhor direção e fotografia do Festival do Rio 2009. 3ª semana.

Sexta, sábado e terça às 16:30

O GOLPISTA DO ANO (I Love You, Phillip Morris)

De John Requa e Glenn Ficarra. EUA, 2008. 1h45min. 16 anos. Com Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro. Steven é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade, mas descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, ele conhece Phillip, seu companheiro de cela, por quem se apaixona. Baseado no livro de memórias “Eu Te Amo, Phillip Morris”, de Steve McVicker. 3ª semana.

Sexta, sábado, domingo e terça às 18:00

SONHOS ROUBADOS

De Sandra Werneck. Brasil, 2009. 1h30min. 16 anos. Com Marieta Severo, Ângelo Antônio e Nelson Xavier. Jessica, Sabrina e Daiane sonham como qualquer outra jovem do mundo. Moradoras de uma comunidade do Rio de Janeiro, eventualmente se prostituem para sobreviver e satisfazer seus desejos de consumo. No entanto, mesmo nesse quadro de absoluta incerteza e total falta de horizontes, elas teimam em amar, se divertir e sonhar com um futuro melhor. Vencedor dos prêmios de melhor atriz para Nanda Costa e melhor filme no Festival do Rio 2009. 4ª semana.

Diariamente às 20:00

Dia 23 [ quarta ] e 24 [ quinta ] não haverá sessão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s