Cine Papo hoje recebe o diretor Sérgio Bianchi

Sérgio Bianchi dirigiu Os Inquilinos
Sérgio Bianchi dirigiu Os Inquilinos

“A paz é uma palavra muito curta para fazer efeito. A sensaçăo de ter asas năo me agrada mais, quero rastejar”. (professora de português)

“Eu năo te conheço, você năo me conhece, o problema é o barulho.” (Valter sangrando)

“Ele estava bêbado, mordeu, arrancou um pedaço da minha canela.” (Vizinho)

“Alô. Quem morreu?” (Valter)

Esses textos aparentemente desencontrados saem do novo filme do cineasta Sérgio Bianchi – Os Inquilinos. A obra é destaque da noite de hoje no 6° Festival Internacional de Cinema de Salvador, com sessão às 20h30 na Saladearte Cine Vivo (Shopping Pase0). O polêmico Bianchi, também responsável por longas  como Cronicamente Inviável (2000) e Quanto vale ou é por quilo? (2004), considerados por muitos como indigestos, assiste à exibição junto com o público e na sequência, estará disponível para um bate-papo sobre este trabalho.

O elenco de Os Inquilinos reúne atores do circuito independente e globais: MARAT DESCARTES, ANA CARBATTI, UMBERTO MAGNANI, LENNON CAMPOS, ANDRESSA NÉRI, CÁSSIA KISS, ANA LUCIA TORRE, CAIO BLAT, LEONA CAVALLI, ZEZEH BARBOSA, SERGIO GUIZÉ, AILTON GRAÇA, SIDNEY SANTIAGO.

Para quem tem curiosidade sobre as origens deste cineasta, Sérgio Bianchi nasceu em 1945 em Ponta Grossa, no Paraná, e radicou-se em Săo Paulo em 1968. Atua no cinema desde 1972, tendo realizado os longas-metragens Maldita Coincidência (1979), Romance (1988), A Causa Secreta (1994), além dos citados acima. Uma prévia do que vem por aí você confere nessa entrevista do diretor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s