Mateus Solano nas telas e no celular

Primeiro filme feito por celular, Vida de Balconista integra a programação do 6º Festival Internacional de Cinema de Salvador
Primeiro filme feito por celular, Vida de Balconista, integra a programação do 6º Festival Internacional de Cinema de Salvador

A mania de produzir vídeos para celular já conta com muitos adeptos. Prova disso é que Mateus Solano, o mais novo galã da novela das 8, estrelou o primeiro filme feito para celular no Brasil. “Vida de balconista” está na programação do 6ª Festival Internacional de Cinema de Salvador, promovido pelo Grupo Saladearte com patrocínio da Vivo, que este ano tem como mote Cinema e Mídias Móveis. O Vivo arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis abre o evento, com enfoque na utilização consciente das mídias móveis para fins de construção de experiências de compartilhamento de conhecimento acesso à informação, criatividade e arte. Paralelamente ao Festival acontecerá o Workshop Vivo Arte.Mov, ministrado pelo espanhol Nacho Durán, uma oportunidade para quem quer aprender a fazer seu próprio vídeo.

Mostra Novos Horizontes

A interseção do cinema com outras linguagens artísticas, experimentações estéticas, novas tecnologias e a ousadia de novos diretores são o diferencial das obras desta mostra. A programação, totalmente composta por filmes brasileiros, é destaque na recém reaberta Saladearte Cine XIV, no Pelourinho. Para aproximar o público desses novos trabalhos, os ingressos têm preço único de R$ 5. Leia a sinopses dos filmes que integram a Mostra:

VIDA DE BALCONISTA

De Cavi Borges e Pedro Monteiro. Brasil, 2009. Comédia 75´. Com Mateus Solano, Gregório Duvivier, Paula Braum, Miguel Thiré, Alamo Facó, Saulo Rodrigues, Pedro Monteiro.

Um dia muito louco de um balconista de uma locadora. O primeiro filme brasileiro feito para celular.

DIA 09, SEXTA, 14:00

DIA 11, DOMINGO, 20:30

DIA 20, TERÇA, 16:10

FLUIDOS

De Alexandre Carvalho. Brasil, 2009. Drama 90´. Com Amanda Banffy, Gus Stevaux, Laerte Késsimos, Tatiana Eivazian, Tânia Granussi, Sílvia Pecegueiro.

Enquanto um casal torna-se escravo de seus próprios fetiches, uma mulher de meia-idade encontra seu marido apenas pela Internet e um garoto expõe sua vida num programa de televisão sensacionalista. Filmado ao vivo, em apresentações com captação, edição e exibição simultâneas na cidade de São Paulo.

DIA 12, SEGUNDA, 16:10

DIA 14, QUARTA, 20:30

DIA 17, SÁBADO, 14:00

INVERSÃO

De Edu Felistoque. Brasil, 2009. 90´. Com Alexandre Barilari, Eduardo Silva, Francisco Carvalho, Gisele Itié Ramos, Marisol Ribeiro, Rodrigo Brassoloto, Rubens Caribé, Tadeu Di Pietro, Wander Wildner, Túlio Dek.

A trama mostra Juliana, uma delegada recém-formada, pressionada para resolver o desaparecimento do empresário Mendonça, sequestrado por um bando de criminosos, capitaneado pela bela e insensível Milla. Mergulhada num universo machista, Juliana terá de descer ao mais profundo submundo do crime para manter seu emprego, ou enlouquecer tentando.

DIA 13, TERÇA, 18:20

DIA 17, SABADO, 16:10

DIA 20, TERÇA, 20:30

MORGUE STORY – SANGUE BAIACU E QUADRINHOS

De Paulo Biscaia Filho. Brasil, 117´. Censura 14 anos. Com Mariana Zanette, Anderson Faganello, Leandro Daniel, Rafaella Marques.

A trama, que se passa num necrotério, envolve três personagens: Ana Argento, uma bem sucedida desenhista de história em quadrinhos; Tom, um vendedor de seguros cataléptico e Doutor Daniel Torres, um médico legista. Em Morgue Story as histórias dos personagens se cruzam de maneira insólita. O Doutor Torres é um maníaco sexual, que tem como perversão envenenar mulheres atraentes com uma poção secreta, baseada numa mistura de narcóticos com toxina do peixe baiacu, desenvolvida por sacerdotes vodus haitianos. O veneno induz as vítimas a um estado de catalepsia (que simula a morte) e, depois que elas vão para o necrotério, o médico legista aproveita para violentar e matar cada uma delas fugindo de qualquer suspeita porque, teoricamente, as mulheres já estavam mortas. Os planos do psicopata começam a dar errado quando numa de suas incursões ele se depara com o um cataléptico profissional, Tom, que está no gavetão da morgue acordando da morte pela oitava vez. Ironicamente, o personagem é um vendedor de seguros de vida.

DIA 10, SABADO, 18:20

DIA 18, DOMINGO, 14:00

DIA 21, QUARTA, 20:30

SEM FIO

De TIARAJU ARONOVICH. Brasil, 2009. Drama 126´. Com Marcos “Nasi” Valladão, Amanda Maya, Tiaraju Aronovich, Leopoldo Pacheco, Junior de França, Marília Moreira.

O mundo visto como uma intrincada rede de coincidências. Uma ordem caótica de acontecimentos e histórias regadas com o melhor da hipocrisia, da mentira, e da miséria humana. Acontecimentos que nos trazem alegrias e dores; que produzem comédias e tragédias; que nos remetem à Hollywood ou às novelas globais.

DIA 14, QUARTA, 18:20

DIA 16, SEXTA, 18:20

DIA 22, QUINTA, 14:00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s