Mostra Curumim, cinema de qualidade para a garotada

Para comemorar o dia das crianças, o 6º Festival Internacional Cinema de Salvador terá uma programação especial para os pequenos. A Mostra Curumim apresentará os filmes Casa Verde e As aventuras de Gui e a Estopa, duas produções brasileiras que prometem agitar a criançada. Os filmes ficarão em cartaz na Saladearte Cine Vivo, do Shopping Paseo Itaigara, nos dias 11 e 12, 17 e 18 de outubro, sempre às 14h30. Mais informações pelo site www.saladearte.art.br/festival ou telefone (71) 3015-6867.

Sobre os filmes

Com temática ambiental, o filme A Casa Verde mistura desenho sobre a imagem de atores e cenas reais
Com temática ambiental, o filme A Casa Verde mistura desenho sobre a imagem de atores e cenas reais

O filme A Casa Verde do diretor Paulo Nascimento narra a trajetória de um desenhista (Nicola Siri), em crise criativa, que é pressionado pela editora para entregar a história em quadrinhos que está escrevendo. A narrativa do desenhista conta a vida de um professor (Luis Emílio Strasburguer) que inventa um reciclador de lixo que muda a vida de uma cidade. O malvado da história é Jordão (Zé Victor Castiel), que cobra pela coleta do lixo e percebe seus interesses contrariados pela diminuição dos detritos urbanos provocada pela reciclagem. Ele e sua assistente Gigi (Ingra Liberato) estudam um plano para destruir o professor.

Os temas abordados no longa são um grande diferencial ao tratar de variantes contemporâneas, como sustentabilidade, reciclagem e pirataria. Além do DNA ecológico presente na temática, houve também a preocupação em todas as etapas do filme com a utilização de objetos e cenários feitos com materiais recicláveis. A Casa Verde será o primeiro filme brasileiro a ter compensação ambiental. A Cia. Eco (ONG de São Paulo) fará o plantio de árvores para neutralização de carbono da movimentação da produção do filme.

Os inseparáveis Gui e Estopa
Os inseparáveis Gui e Estopa

Já o longa As aventuras de Gui e Estopa da diretora Mariana Caltabiano conta a aventura de dois cães que decidem fazer uma série de animação. Os personagens mostram como é feito um desenho animado, desde o roteiro até o lançamento nas salas de cinema. O público poderá ainda conferir os curtas “criados” por essa atrapalhada dupla.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s